quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Evangelizar é preciso, nos coloquemos a caminho!

Pelo Batismo somos chamados à missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por todo o mundo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15b), impulsionados por esse mandamento de Jesus é que nos colocamos sempre de malas prontas a ir ao encontro daqueles que ainda não conhecem o Cristo e o seu amor, aos que perderam a esperança, aos que vivem na escuridão porque ninguém lhes mostrou a luz que é Jesus Cristo. 
O exemplo de São Paulo, que ao conhecer essa luz deixou-se transformar por ela e saiu pelo mundo testemunhando a sua nova vida, deve nos levar a imitá-lo; Paulo tem plena consciência de que é servo chamado a ser apóstolo, escolhido para o Evangelho de Deus. Com esta apresentação, começa sempre suas cartas. Ele afirmou uma vez: “Sei em quem acreditei”. Faz incansável profissão de fé em Cristo Jesus, crucificado e ressuscitado, vivo entre nós. 
A nossa missão é evangelizar, com nossos gestos, nossas palavras, nosso testemunho de vida coerente com o que pregou o nosso mestre e Senhor, como o próprio Jesus nos ensina, alimentar aqueles que têm fome do seu amor. Estejamos sempre prontos a cantar e responder a Deus: “a onde mandar eu irei, teu amor eu não posso ocultar, quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é o nosso Salvador”.

Maria Francileide

0 comentários:

Postar um comentário